segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O artista Tiago Siqueira nos mandou essa tirinha com seus personagens se encontrando com o Capitão Rapadura:

Tiago Siqueira

Desenhista de mãos cheias, ainda pequeno, quando usava um palito de fósforo apagado e o chão para dar vida as suas criações,descobriu que o desenho seria o seu caminho. De família humilde sempre estudou em escolas públicas, mas não deixou que nada o o impede-se de seguir o seu sonho: tornar-se desenhista profissional.
Sempre reconhecido por seu talento em todos colégios que estudava, utilizava-se da arte para auxilio das disciplinas, e, aos 16 anos, teve seu maior contato com os quadrinhos, precisamente com o mangá e se apaixonou pela ideia de contar histórias daquela forma, assim começou a estudar e praticar a arte dos quadrinhos.
No entanto, Tiago não queria aquele conhecimento só para sí e aos 19 anos promoveu seu próprio curso de desenho para crianças e adolescentes na escolinha Pequeno Mundo no Conjunto Ceará. Aos 21, organizou o Clube de desenhos do Colégio UV3, também no Conjunto Ceará, e também ensinou desenho e arte como como complemento extra curricular em outros colégios como o Educandário Evandro Ayres de Moura e escola Monteiro Lobato.
Depois disso Tiago entrou em contato e se apegou a outras formas de arte, como graffite e artes de rua. No Centro Cultural Bom Jardim, estudou no Curso Técnico de Designer de Moda promovido pela Estilista Silvania de Deus, estagiou e trabalhou como Designer de moda no "Ateliê da Sil" por dois anos e meio.
Mas foi na editora Smile onde foi reconhecido como Ilustrador Profissional e teve sua carteira assinada como tal.
Tiago quer que suas ideias e criações sejam vistas e lidas por todos e para isto está desenvolvendo sua própria HQ.

2 comentários:

  1. Bom desenho com ótima pintura e boa idéia de tira. Entretanto o personagem lilás fala por balão de pensamentos. O Capitão Rapadura lê pensamentos? ... :( Acho que um detalhe como esse estraga a tira, por melhores que sejam os outros elementos técnicos. "Mas meu personagem fala por balão de pensamento". NãO TEM DESCULPAS! Se fala por balão de pensamento quem o compreende possui habilidade de LER PENSAMENTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O personagem lilás precisa ser compreendido pelo capitão? ...Creio que não, acho que você esta muito apegado a padrões "enraizados", expanda sua visão, se liberte das convenções!...Se lembre que um mixo de personagens, está levando tudo "pé da letra".

      Excluir