terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Caos em Fortaleza!



Hoje, 3.1.2012, motivados pela greve dos policiais, a cidade de Fortaleza teve várias ações criminosas coletivas, conhecidas como "arrastões", cuja notícia recebeu grande visualização através de sites de relacionamento como Facebook e Twitter. Nesse último, a hashtag (nome dado à marcação de um tema específico comentado por muitas pessoas) #CaosEmFortaleza se tornou uma das mais divulgadas, mostrando o enorme interesse das pessoas em mostrar os locais onde as ações aconteciam ou simplesmente dar suas opiniões sobre o caso. Isso gerou uma onda de receio à maioria das pessoas em saírem de casa pra fazer coisas simples como ir ao trabalho ou comprar o pão.

Mas o Capitão Rapadura, que não é besta nem nada, dá a dica de verificarmos as notícias que chegam até nós e usarmos o senso crítico para avaliar os boatos e afirmações controversas, observando a credibilidade e o histórico da fonte de informação.

Bem, fica a reflexão: estamos realmente nos comunicando quando trocamos os fatos pelos sentimentos?


No diário do Nordeste: Arrastão - Trio é preso com metralhadora, Empresários e os Arrastões, A Polícia parada durante os arrastões.
Na Folha.com: Fortaleza virou terra sem lei!
O Jornal O Povo saiu do ar, mas ele possuía algumas das principais informações. Clique e veja!

Um comentário:

  1. Numa situação como essa, ficamos reféns tanto dos bandidos reais como dos imaginários.

    ResponderExcluir